Reta final do Campeonato Goiano e muitas emoções em campo, o OBA foi palco do jogo de ida da final do goianão. Torcida colorada em peso para dar aquela força.
Os visitantes não se intimdaram fora de casa, o Dragão mostrou seu poder de fogo e dominou o primeiro tempo, mas a primeira chegada ao gol foi colorada, aos 16, João Vítor arriscou de longe para o Vila, a bola desviou nas costas de Alesson e explodiu no travessão. O Atlético respondeu na sequência ( 18min), com Alejo Cruz, que recebeu de Emiliano Rodríguez e bateu de canhota, na rede pelo lado de fora. Não demorou muito para o Dragão balançar as redes, aos 28, Luiz Fernando recebeu na entrada da área do tigre, bateu rasteiro de canhota e manda para as redes.
Enquanto o Vila não conseguia ser eficaz no ataque o Atlético fez o segundo aos 37, em cobrança de falta de Shaylon, Alix Vinícius desviou de cabeça para ampliar no OBA. Dragão chega ao segundo na decisão.
No segundo tempo o Atlético voltou com a mesma intensidade, aos 7, Emiliano Rodríguez recebeu lançamento longo, driblou Dênis Júnior e marcou para o Atlético, mas o impedimento foi assinalado. Em resposta, aos 10, Bruno Matias encheu o pé de longe e Ronaldo espalmou.
Aos 16 quase saiu o terceiro gol rubro-negro, Alejo Cruz recebeu na área do Vila e finalizou de canhota, Dênis Júnior fez a defesa. E o Dragão insistiu, aos 18, Emiliano Rodríguez recebeu na área do Vila Nova e finalizou rasteiro, a bola foi no poste esquerdo do gol. Aos 26, Emiliano Rodríguez finalizou de voleiro, e Dênis Júnior espalmou. Aos 36, Vagner Love finalizou duas vezes, de cabeça e com o pé, mas parou em grandes defesas do goleiro colorado. O Vila só se defendia, enquanto o Atlético atacava, aos 45, Luiz Fernando recebeu na área e bateu para defesa do goleiro do tigre. Fim de papo no OBA, Vila nova 0 x 2 Atlético.
A final ficou complicada para o tigre, os rivais voltam a se enfrentar no próximo domingo. O segundo duelo será no estádio Antônio Accioly, pois o Atlético-GO fez melhor campanha ao longo do Goianão. O Dragão poderá empatar ou até perder por um gol para ficar com o título. O Vila precisa vencer por três ou mais gols para ser campeão no tempo normal. Se devolver uma diferença de dois, vai forçar a disputa de pênaltis.
Por: Julliana Cardoso