O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, e o gestor eleito, Leandro Vilela, se reuniram nesta quarta (30), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, para iniciar a transição de governo. Ocorrido por iniciativa de Vilmar, o encontro serviu para apresentação da equipe que conduzirá o processo de alternância na administração da cidade.
São 14 indicados, sendo sete da assessoria de Vilmar e sete da equipe de Leandro. Os nomes indicados pelo atual prefeito são:
Einstein Paniago, secretário da Fazenda;
Fábio Camargo, procurador-geral do Município;
Roberto Lemos, superintendente de Engenharia da Secretaria de Infraestrutura;
Márcio Costa, contador-geral da Prefeitura de Aparecida;
Brunna Lomazzi, secretária da Transparência, Fiscalização e Controle;
Marcos Bueno, secretário de Administração;
Fernanda Laura, secretária de Educação.
E Vilela indicou para a transição:
Fabio Passaglia, ex-secretário de Governo (ocupou outros cargos na gestão de Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano);
Alessandro Magalhães, presidente do municipal do MDB em Aparecida e ex-secretário de Saúde;
Carlos Eduardo de Paula, ex-secretário da Fazenda;
Carol Araújo, presidente nacional da Juventude do União Brasil;
Arthur Henrique Braga, presidente municipal do União Brasil em Aparecida e ex-secretário de Administração;
Professora Núbia Farias, coordenadora regional de Educação do Estado de Goiás;
André Carneiro, advogado.
O prefeito Vilmar Mariano garantiu que sua gestão terminará com as contas no azul. “E será uma transição muito transparente e grandiosa, à altura do que é hoje o nosso município de Aparecida de Goiânia”, acrescentou o gestor, ao lado de auxiliares do 1º escalão. Vilmar publicará na sexta (1º) o decreto nomeando os membros da equipe de transição.
Acompanhado do vice-prefeito eleito, João Campos, Leandro Vilela classificou a postura de Vilmar para a transição como “extremamente colaborativa”. Ele confirmou: “O prefeito Vilmar abriu esse belo diálogo para fazermos um processo de transição onde possamos nos preparar para o governo. Aparecida é maior do que seis capitais, e como tal deve ser tratada”, continuou Vilela.
*Áreas prioritárias*
O prefeito eleito explicou que, durante a transição, a equipe levantará e compilará dados para ajudar nas tomadas de decisão no início do mandato. Segundo Vilela, algumas das áreas que devem ser priorizadas neste primeiro momento são as dos serviços essenciais, como saúde e segurança; zeladoria; e educação.
Fotos: Wigor Vieira