CidadesNotícias
Em Destaque

Interventor e futuro secretário de Saúde de Goiânia reuniu-se com diretores de unidades e Distritos Sanitários

Encontro discute medidas urgentes para melhorar a assistência à população

 

O interventor da saúde em Goiânia, Márcio de Paula Leite, e o futuro secretário da pasta, Luiz Pellizzer, reuniram-se na última sexta-feira, com os diretores das unidades de urgência e emergência da rede municipal e dos Distritos Sanitários de Saúde. O encontro ocorreu no salão nobre, localizado no 6º andar do Paço Municipal.

A reunião teve como objetivo discutir medidas imediatas para aprimorar os serviços de saúde. “Convocamos todos para ouvir quem está na linha de frente, entender como está a assistência nas unidades, identificar carências e propor soluções urgentes. Nosso objetivo é elaborar um diagnóstico mais preciso do sistema de saúde do município e garantir melhorias ainda neste final de ano”, explicou Márcio Leite.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de relatar os principais desafios enfrentados. “A maioria dos problemas apontados já está sendo resolvida, como a contratação de profissionais por meio de credenciamento. Para outros casos, estamos analisando os gargalos e trabalhando para solucioná-los o mais rapidamente possível. As contribuições apresentadas aqui serão fundamentais para ajustar e implementar as estratégias de enfrentamento da crise na saúde”, destacou Márcio.

Luiz Pellizzer ressaltou a urgência em resolver questões estruturais, como a modernização do sistema de telefonia do Samu. O modelo atual, analógico, não atende às necessidades da população, que enfrenta dificuldades para realizar chamadas. “Precisamos acelerar a implementação de uma solução junto à Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia para superar esse problema”, afirmou.

Ao final, o interventor agradeceu a participação de todos e reforçou o compromisso com o usuário do sistema de saúde. “O cidadão é o verdadeiro patrão e merece o melhor atendimento. Trabalhando juntos, vamos garantir o direito à vida e à saúde”, concluiu.

_*Foto: Divulgação/SMS*_

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo