O projeto “GoiásFomento nos Bairros” oferece nesta semana linhas de crédito disponíveis para os empreendedores de Aparecida de Goiânia que buscam investir no próprio negócio.
Os atendimentos ao micro e pequeno empresário estão sendo realizados de segunda a sexta, 8 a 12 de abril, das 9h às 17h, no Shopping Garavelo, em frente a Caixa Econômica Federal.
A ação do Governo de Goiás conta com parceria da Prefeitura de Aparecida, por meio da Casa do Empreendedor, e da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).
“Aparecida tem uma vocação para o empreendedorismo e essa ação GoiásFomento nos Bairros, no Setor Garavelo, é resultado de uma parceria entre o Município e o Estado para fortalecer o micro e pequeno empresário que deseja investir, produzir e incrementar o seu negócio. São ações de incentivo como essa que fazem a nossa economia crescer”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.
O presidente da Agência de Fomento, Eurípedes do Carmo, afirma que o objetivo é atender os empresários que por falta de tempo não tem como se deslocar até a sede do órgão.
“Nosso missão é facilitar o acesso à linha de crédito, é fazer com que recursos financeiros subsidiados e com carência mais alongada, possam chegar nas empresas que realmente necessitam. O que nós queremos é dar condições para o empresário, gerar renda e empregos”, afirmou Eurípedes.
Até sexta-feira, 12, uma equipe de técnicos estará à disposição no Shopping Garavelo com informações sobre como pleitear um financiamento.
*Linhas principais de crédito*
Para os empreendedores do Setor Garavelo e região a GoiásFomento está disponibilizando três linhas de crédito principais. A primeira delas é o Mais Crédito, com valor de até R$ 21 mil e destinado aos microempreendedores sem necessidade de garantia para obter o crédito.
A segunda opção é a linha GoiásFomento Investimento, para a compra de equipamentos, reforma e aquisição de bens para a empresa, que pode ser parcelada em até 60 meses com 12 meses de carência.
A terceira linha ofertada é a GoiásFomento Giro, que pode ser parcelada em até 24 meses com até três meses de carência para reforçar o estoque da empresa e comprar insumo para a produção.