CidadesMobilidadeNotícias
Em Destaque

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), definiu que em agosto o BRT estará funcionando 100% na capital

O Chefe do Executivo municipal informou que a fase 2, que é do Terminal Isidória até o Recanto do Bosque, está concluída e que já chegaram 55 ônibus zero quilômetro para operar na nova linha.

“A RedeMob, que é quem monta os equipamentos nas estações, precisa de 60 a 90 dias para montar toda a estrutura de tecnologia: catraca eletrônica, leitor de cartão, portas de vidro que se abrem e fecham quando o transporte chega. Se você colocar esses 90 dias, a Redmob vai entregar em julho. Então vamos dizer que em agosto o BRT funciona 100%”, projetou.

Enquanto a RedeMob se prepara para as instalações da estrutura mencionada, o prefeito ainda revelou a chegada de 55 ônibus. Segundo ele, os veículos vão rodar apenas na inauguração do BRT.

“São 10 ônibus elétricos e 45 ônibus com combustão diesel, zero quilômetro, com ar-condicionado, carregador de celular, wi-fi. Só vou colocar esses 55 ônibus para rodar inaugurando o BRT, ou seja, entregando o BRT para a cidade por completo”, garantiu.

Além disso, Rogério Cruz também afirmou que os semáforos na Avenida Goiás Norte já estão todos interligados com o sistema do BRT, e por isso ainda não estão ligados.

“A pessoa reclama porque está piscando a luz amarela na Goiás Norte, é porque não pode ligar, É interligado com o BRT. É só fazer a programação quando estiver os ônibus rodando no BRT”, concluiu.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo