Eleições 2024: Experiente na área da educação Gizélia Béda é pré-candidata a vereadora em Senador Canedo.
Subtítulo: É a primeira vez que a professora disputa um pleito na câmara dos vereadores. ‘’Servir é meu lema, não serei uma vereadora de status’’, afirmou.
Formada em Letras e pós graduada em Psicopedagogia, Gizélia Béda (MDB) é filha da professora Edith Béda (in memorian) e do motorista de caminhão Ivo Béda. A família toda veio do interior da Bahia (Santa Maria da Vitória) em busca de uma vida melhor. Por conta do trabalho do pai caminhoneiro, toda a família mudou- se para a cidade de Senador Canedo por volta dos anos 2.000.
“Na educação eu me apaixonei por pessoas e cuidar de gente faz muito sentido pra mim. Como gestora e professora fiz alianças de trabalho e amizades com muitas pessoas e conseguir contribuir positivamente na realidade delas. Como política quero poder fazer ainda mais a diferença na vida de muita gente e ser uma voz ativa daqueles que tanto precisam ser ouvido e vistos. Minhas bandeiras estão principalmente nas áreas da educação, saúde e família”, afirmou Gizélia.
Gizélia também é conhecida na cidade de Senador Canedo como professora “Bedinha” devido sua trajetória na educação canadense como fundadora da Escola Bedinha, atual Colégio Béda. A pré candidata falou sobre alguns projetos que pretende colocar em prática caso seja eleita.
‘’Tenho projetos para a área da educação, família e saúde. É preciso um olhar atento para as famílias que tanto precisam de vagas para seus filhos, com qualidade de ensino e infraestrutura adequada. Quero ser a voz das famílias canedenses junto a câmera dos vereadores e representar com zelo as necessidades da nossa gente. A saúde também precisa ser uma prioridade. Vamos legislar para que nossa cidade tenha uma saúde pública de qualidade e seja um referencial. Meu desejo é de servir os canadenses de um jeito diferente e poder ser a melhor servidora pública que nossa cidade já teve. Servir é meu lema, não serei uma vereadora de status. Acredito que ao ser eleita pelo povo uma pessoa não se torna uma “estrela” ou algo do gênero. Não é sobre status, é sobre prestação de serviço’’
As Eleições Municipais de 2024 ocorrerão em todo o país, excluindo-se o Distrito federal e o arquipélago de Fernando de Noronha (PE).
O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro; já o 2º turno será no dia 27 de outubro, caso necessário, em municípios com mais de 200 mil eleitoras e eleitores.
A votação será aberta a partir das 8h, considerando-se o horário de Brasília, com encerramento às 17h. 19 de dezembro é o último dia para a diplomação de eleitas e eleitos.
Por: Julliana Cardoso