O ativista social João Vitor de Paiva, de 23 anos, foi considerado um dos vinte melhores influenciadores do Brasil em diversidade e inclusão, no Prêmio iBest 2024. A premiação é considerada como a maior da internet no País. Realizado anualmente, o iBest é destinado aos melhores influenciadores, profissionais e empresas do mercado digital e premia os maiores criadores de conteúdo e marcas que se destacaram durante o ano.
O jovem seguirá, agora, para a segunda etapa da premiação, que classifica o Top 10, no dia 23 de agosto. Os ganhadores terão um selo de certificação outorgado não somente pelo iBest, mas principalmente por todo o mercado. Com apoio de seus algoritmos, o iBest vai apontar quem são os dez finalistas entre os Top20, que participarão da fase final com votação aberta.
A definição do resultado é fruto da análise de métricas como alcance, engajamento, foco, crescimento, ponderação de relevância entre as redes e as categorias, em todas as redes sociais, sites e aplicativos dos competidores.
*Quem é João Vitor de Paiva*
João Vitor de Paiva nasceu e mora em Goiânia, Goiás. O jovem é apaixonado por viajar, dançar, namorar, ir ao cinema, explorar novos restaurantes e se manter atualizado no mundo digital. O jovem tem se destacado nacionalmente, conquistando reconhecimento por todo o País por meio de suas redes sociais, onde compartilha seu dia a dia e luta pela causa da Síndrome de Down.
João Vitor estuda Educação Física, na Universidade Federal de Goiás (UFG), tem Síndrome de Down e é um ativista digital engajado na luta pela inclusão. O Influenciador também foi homenageado na Câmara Federal pelo seu trabalho em desconstruir os estigmas associados à Síndrome.
Reconhecido como um dos cinco influenciadores com deficiência mais importantes do Brasil, o jovem goiano será agraciado com a Comenda da Ordem do Anhanguera, a mais alta condecoração concedida pelo governo de Goiás a um cidadão. Este reconhecimento é um testemunho de seu impacto significativo e contínuo na sociedade. A solenidade de entrega da comenda será realizada no final deste mês, na Cidade de Goiás.