O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB) anunciou na sexta-feira (26) que vai mesmo apoiar o pré-candidato bolsonarista Professor Alcides Ribeiro (PL) que já foi um opositor de sua gestão. O anúncio consolida a ruptura do prefeito com a pré-candidatura da base do governador Ronaldo Caiado (UB), que é a de Leandro Vilela (MDB) para suceder Mariano.
Vilmar Mariano foi retirado do processo em junho, em articulação atribuída ao ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), e não perdoou a forma como o processo aconteceu. O prefeito não ficou convencido sobre o argumento de que seu desempenho nas pesquisas eleitorais não estava bom, como algo suficiente ou a causa principal de ser preterido pela base.
A movimentação acabou gerando complicadores para o governador porque deve fortalecer as chances do liberal e Caiado pode ter dificuldades para comandar confrontos com a tendência, tendo em vista estar de olho nos bolsonaristas para uma candidatura à Presidência da República em 2026.
Esta semana, em entrevista ao jornal O Popular, o prefeito deixou claro que estava fora da base e o motivo. “A dificuldade que eu tenho com o Leandro é zero. Minha dificuldade é o Mendanha. A dificuldade é exatamente esse cidadão que me desconstruiu o tempo todo. Por isso é muito difícil seguir esse caminho. Esse caminho eu não estou conseguindo enxergar”, declarou ao jornal.