Convenção do União Brasil confirma nome de Sandro Mabel na corrida pela prefeitura de Goiânia na próxima segunda-feira (5)
Evento ocorre a partir das 17 horas no Espaço Dois Ipês, no Setor Jáo, e contará com a presença de membros e representantes de uma ampla coalizão partidária
A Convenção do União Brasil e partidos aliados, que ocorre nesta segunda-feira (05/08), vai oficializar a candidatura à prefeito de Goiânia de Sandro Mabel. O evento terá início às 17 horas e será realizado no Espaço Dois Ipês, no Setor Jáo. O encontro contará com a presença de lideranças e presidentes de partidos que estarão ao lado de Sandro Mabel, como o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, a primeira-dama Gracinha Caiado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, entre outras.
“Teremos uma coalizão partidária forte nessa eleição. Isso mostra a confiança ao nosso projeto, que tem foco em uma gestão eficiente, transparente e com a participação cidadão”, afirma Sandro Mabel.
O governador Ronaldo Caiado destaca que o pré-candidato do seu partido tem o perfil que o goianense espera do próximo prefeito. “Fizemos várias pesquisas para entender os anseios dos moradores da capital. Ficou claro que o desejo é por um gestor experiente, que saiba usar a política para transformar a vida das pessoas. Ninguém melhor que a Sandro Mabel para atender essa vontade do povo”, enfatizou.
Para o vice-governador Daniel Vilela, a convenção marca um importante momento da política goianiense. “É hora de mostrar que temos o melhor nome para assumir a prefeitura de Goiânia. Sandro está totalmente alinhado com o governador Ronaldo Caiado e fará, sem dúvidas, a melhor gestão da história de Goiânia, assim como tem sido feito no Estado”, frisa.
Ex-senador e presidente municipal do Podemos, Luiz do Carmo explica que o Mabel tem o perfil necessário para fazer com que Goiânia volte aos trilhos do desenvolvimento. “Não queremos só um gestor na prefeitura, queremos o melhor gestor para Goiânia. Não teria como escolhermos outro pré-candidato para apoiarmos.”, ressaltou.
Presidente do Avante em Goiás, o vereador Thialu Guiotti, afirma que a decisão de apoiar Mabel foi tomada em consenso com as lideranças que chegaram à conclusão de que que não há nenhuma pessoa tão preparada para ser prefeito de Goiânia como Sandro. “Foi uma escolha pensando no povo, porque queremos uma cidade cada vez melhor”, frisou.
*Sandro Mabel*
Sandro Mabel tem 65 anos, possui três filhos e é casado com a empresária Karolyna Santos. Ele começou sua carreira como gestor aos 13 anos de idade e, aos 23, assumiu a presidência da empresa Mabel, transformando-a em uma das maiores fábricas da América Latina. Formado em Administração de Empresas, com especializações nacionais e internacionais, Sandro Mabel também é pecuarista e carcinicultor, além de atuar no mercado imobiliário. Sempre exercendo liderança em movimentos importantes para o desenvolvimento da indústria no Estado, ele presidiu diversas entidades de classe.
Na política, foi deputado estadual por um mandato e deputado federal por 20 anos, promovendo a aprovação de leis e recursos significativos para o estado e o país. Em janeiro de 2019, Sandro Mabel assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) com a missão de fortalecer as indústrias do Estado, agregando valor à matéria-prima local e lutando por condições que garantam mais produtividade e competitividade.
Em 2020, ele assumiu a presidência do Conselho de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No início de junho deste ano, Mabel deixou o cargo de presidente da Fieg para oficializar a sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia. O empresário deixou um legado de transformação para a federação, que triplicou seus investimentos. Além disso, na área da educação, Mabel deu início a um ousado plano de investimentos da Fieg que prevê, por meio do Sesi e Senai, investimentos na ordem de R$ 1 bilhão na construção e modernização da estrutura Sesi Senai em todo do estado de Goiás até 2026.