Vanderlan Cardoso foi o quarto pré-candidato recebido na tarde desta sexta-feira, 09, para o projeto da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás – FEHOESG e empresas sindicalizadas, para dialogar sobre a área da saúde em Goiânia.
A presidente da Federação, Christiane do Valle, destacou a importância de ouvir as propostas dos pré-candidatos e a efetividade que elas sejam cumpridas, “o gestor precisa conhecer e ouvir as demandas, estar fora do gabinete, o que falta em Goiânia são projetos concretos na saúde, é importante ter projetos concretos para receber verba federal, e não deixar essas verbas federais voltarem, isso é o principal para iniciar a melhoria de saúde do goianiense”, disse.
Com a presença também do deputado federal Ismael Alexandrino, foram abordados pontos primordiais para as problemáticas de saúde do IMAS, OSs e atrasos nos pagamentos da prefeitura aos prestadores de serviços no setor da saúde.
O senador e pré-candidato trouxe a sua visão sobre a saúde de Goiânia, “Goiânia hoje passa por um processo de sucateamento, sem planejamento, alguns anos atrás Goiânia socorria a região metropolitana na área da saúde, de uns anos para cá começou uma revolução nessas cidades e hoje a população está indo buscar atendimento em outros municípios”, destacou.
“Saúde não é despesa é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da dívida com os prestadores de serviços tanto pelo IMAS, quanto outras pendências financeiras da prefeitura com prestadores de serviços. Ele ainda se comprometeu a buscar dialogar ainda mais sobre as dívidas e buscar uma solução com todos os prestadores.