O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) apresentou, nesta segunda-feira (12), soluções emergenciais para aumentar a fluidez no trânsito da capital, que serão aplicadas nos 100 primeiros dias de gestão. “Estamos montando um plano robusto para que a mobilidade em Goiânia seja exemplo no Brasil”, enfatizou.
Em reunião com representantes da Associação da Agrovia Castelo Branco, Sandro Mabel explicou que, caso eleito, já em janeiro irá aplicar estratégias que irão aumentar o fluxo de veículos em até 30% nas principais vias urbanas da capital. Entre elas está a liberação da conversão à direita mesmo com sinal fechado, a permissão para que motociclistas trafeguem nas faixas de ônibus e a criação de recuos nas calçadas para estacionamento.
O pré-candidato propõe ainda investir em tecnologia para auxiliar na melhoria do trânsito, com implantação de semáforos inteligentes, câmeras e sistemas para monitorar e gerenciar o tráfego em tempo real.
Transporte público da capital também virou pauta
Mabel ressaltou que também tem dialogado com as empresas de ônibus para melhorar a qualidade do serviço oferecido. “Quando o transporte público funciona bem, muita gente escolhe deixar o carro ou moto em casa. Isso traz um impacto significativo na quantidade de veículos nas ruas. Outra questão é que vamos colocar bicicletários em pontos estratégicos, próximos ou nos próprios terminais, para que o trabalhador possa fazer parte do seu trajeto de bicicleta e depois pegar o ônibus para chegar até o destino final”, disse.
O presidente da Associação da Agrovia da Castelo Branco, Marco Elísio, afirmou que o encontro com Sandro Mabel foi muito enriquecedor. “O pré-candidato a prefeito mostrou muito conhecimento. Essa é a diferença quando ouvimos alguém que realmente é gestor. As propostas que Sandro Mabel nos mostrou serão excelentes para melhorar não só o trânsito na Castelo Branco, mas em toda a cidade”, disse.