CidadesNotícias
Em Destaque

Em parceria com estado, Mabel quer levar Drift e Grau para o Autódromo de Goiânia

Proposta do candidato aos adeptos das duas modalidades esportivas é a criação de um espaço nas dependências do Autódromo. Local também pode servir de base para o Samu

 

Candidato a prefeito de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel apresentou nesta terça-feira (27) a proposta de parceria com governo de Goiás para criação de uma pista para prática de Drift e Grau, duas modalidades esportivas, no Autódromo Internacional de Goiânia. Dezenas de praticantes das modalidades na capital compareceram ao encontro para apoiar o projeto.

O Drift é uma competição de carros em que a intenção é derrapar com a traseira do veículo para um lado e as rodas dianteiras em sentido contrário ao da curva. A modalidade, em geral, é disputada entre dois competidores. Já o Grau, consiste na realização de manobras e acrobacias de solo em motocicletas, exigindo equilíbrio e força dos praticantes.

Melquisedeque Júnior, mais conhecido como Makenzo, afirmou que muitos candidatos já se comprometeram no passado. “O grau é um esporte. Estamos há anos em busca de um espaço para praticar e nunca tinha saído da promessa. Sandro Mabel foi o único que veio nos mostrar na prática o que quer fazer. Dessa vez nós sabemos que temos uma pessoa sensível ao nosso lado”, comemorou.

Ao lado do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, Mabel detalhou que o espaço escolhido para abrigar a pista fica dentro do autódromo, próximo ao portão 4. “Essa parceria vai permitir que os praticantes treinem com segurança, além de ser lazer pra quem assiste. O convênio entre o município e o estado vai melhorar iluminação, construir banheiros e até uma lanchonete. Vai ficar organizado e bom pra todo mundo”, explicou o candidato do União Brasil.

Rudson Guerra acrescentou que há também a intenção de instalar uma base do Samu no local. “A promoção do esporte é nossa meta. Quando a gente promove o esporte, os praticantes se capacitam. Essa parceria vai permitir mais segurança para a prática”, enfatizou o secretário.

Jonatas Almada, de 22 anos, faz parte da turma do grau desde os 18 anos. Ele é um entusiasta da criação do novo espaço para a prática do esporte. “Hoje a gente busca espaço vago, rua sem movimento. É uma atividade que está no sangue, que a gente não vai deixar de praticar. Ter um prefeito que nos apoia, que vai buscar essa parceria, é muito importante”, avaliou o esportista.

Victor Hugo é piloto de drift e destacou que a capital possui dezenas de praticantes da modalidade. “Nossa meta é trazer competições e eventos. Temos capacidade, mas não temos incentivos, local para treino, nada”, detalhou. Ele acrescentou que a proposta de Mabel atende uma demanda antiga. “Com espaço garantido, poderemos investir no carro, no treinamento e em equipamentos. Além de popularizar essa cultura na nossa cidade”, afirmou o piloto.

Organizador do Encontro de Titans, evento de Grau, Orlando Barral já realizou mais de 90 edições da modalidade. “Eu vim nesse encontro porque acredito que pela primeira vez o Grau vai ter apoio. Esse suporte vai nos ajudar a fortalecer e dar mais segurança para os praticantes”, finalizou.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo