A candidata a prefeita Adriana Accorsi disse que a revitalização do Centro de Goiânia depende de ter moradores para movimentar o comércio e a vida local.
Segundo ela, 15 prédios do INSS, no centro de Goiânia, vão virar moradia. “É determinação do presidente da República a utilização dos prédios da união para moradia popular ou programas sociais e um compromisso meu.”
De acordo com a candidata, 30 mil famílias precisam de moradia em Goiânia. “São mães, pais e crianças que não têm onde morar, às vezes pagando aluguel caro, deixando de ter uma alimentação, uma vida digna, ou morando de favor.”
Daqui a uns dias será inaugurado, por exemplo, o primeiro retrofit no centro de Goiânia, em prédio da Caixa Econômica Federal, que estava abandonado. Serão 52 moradias populares no edifício, que está sendo todo reformado por meio do projeto Minha Casa Minha Vida Entidades, com o apoio de Adriana Accorsi e da deputada estadual Bia de Lima.
O projeto é da Associação das Donas de Casa de Goiânia e vai ser destinado a donas de casa, mães, mulheres idosas, mulheres com filhos com deficiência. Além das moradias, o comércio no térreo terá o objetivo de custear a água e energia do empreendimento.
“O Minha Casa Minha Vida Entidades é um programa de moradia popular maravilhoso, e verdadeiro. é nós vamos fazer parcerias com diversas entidades para outros projetos como esse.”
Adriana Accorsi falou durante sabatina à Rádio Bandeirantes, na manhã desta quinta-feira (5/9).