Agência de Fomento terá representante em reunião que será realizada pelo Escritório de Avaliação e Supervisão do Banco Interamericano de Desenvolvimento, nas Bahamas. A reunião visa integrar os membros da ReDeCA, oferecendo um espaço para a troca de experiências, conhecimentos e desafios relacionados à avaliação nas diferentes instituições. Em especial, serão discutidos os temas abordados pela Rede durante todo o ano nos seus Grupos de Trabalho, entre eles, os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O assessor da GoiásFomento integra o Grupo de Trabalho 2 (GT2), que atua com os temas relacionados à SGE (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance- Governança Ambiental e Social), sustentabilidade e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Neste grupo tivemos a oportunidade de divulgar o Programa Compliance Público (PCP) do Governo de Goiás, pois um dos seus eixos é a gestão de riscos”, afirmou Porthos Ribeiro.
Segundo ele, sua participação na reunião anual da ReDeCA será uma oportunidade para troca de conhecimentos e experiências, além de divulgação do trabalho desenvolvido pelo Governo de Goiás, e em especial pela GoiásFomento, no que diz respeito ao aperfeiçoamento da governança da instituição financeira.
Na avaliação do presidente da GoiásFomento, Lucas Fernandes, o convite do OVE/BID à instituição financeira goiana mostra o papel de relevância que a Agência de Fomento vem desempenhando no cenário brasileiro, no cumprimento de sua missão de facilitar o acesso ao crédito para empreendedores, possibilitando a geração de emprego e renda em Goiás. “Isso reflete muito o governo de Ronaldo Caiado, o governador mais bem avaliado do Brasil”, destacou.
Conforme Lucas Fernandes, o convite também demonstra o profissionalismo dos colaboradores da GoiásFomento. “Graças ao trabalho da equipe a GoiásFomento está alinhada com seu tempo e integrada ao sistema internacional de fomento e de incentivo aos empreendedores, por meio da oferta de crédito, para que possam crescer e se desenvolver”, afirmou.