A jornalista e candidata a vereadora Arianne Cândido (União Brasil) tem colocado como uma de suas principais propostas a fiscalização e cobrança da conclusão das obras de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Goiânia.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais durante visitas a uma obra abandonada, Arianne criticou a paralisação de obras que deveriam estar atendendo centenas de crianças da cidade. “Esse espaço era para ser ocupado por crianças […] Você já imaginou quanto dinheiro público foi gasto aqui para nada?”, afirmou a candidata indignada em frente ao CMEI Grande Retiro.
Arianne se compromete, se eleita, usar seu mandato para cobrar com firmeza a finalização das construções e, assim, expandir o número de vagas na rede municipal. Segundo o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, 12 CMEIs da cidade estavam com obras paralisadas em fevereiro de 2023, o que deixou de gerar cerca de 2,4 mil vagas para a educação infantil e fundamental.
Entre os CMEIs em construção ou com obras paralisadas estão as unidades dos bairros Bairro Floresta, Buena Vista III, Center Ville, Residencial Mendanha, Parque Atheneu II e Vila Santa Helena. Arianne destacou que a conclusão dessas obras é essencial para garantir que as crianças de Goiânia tenham acesso à educação de qualidade desde a primeira infância.
Sob a legenda 44044, a candidata tem se mostrado comprometida em atuar para que o investimento em infraestrutura educacional seja tratado como prioridade, fortalecendo seu compromisso com pais e mães que se preocupam com o futuro dos filhos e hoje enfrentam dificuldades para aloca-los em escolas municipais.