Candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) apresentou nesta segunda-feira (30) sua proposta para a criação da “Cidade Sertaneja”, um complexo voltado para a cultura, lazer e turismo. Durante encontro com promotores de eventos, Mabel destacou que o projeto busca movimentar a economia local e consolidar a capital como um polo de grandes eventos no país.
O projeto prevê a construção de um Museu da Música Sertaneja, que será um espaço único para resgatar e preservar as raízes e a história do gênero musical. O local terá um portal em forma de viola, com telas de projeção para proporcionar uma experiência imersiva ao público. “Será muito bonito, com túnel em imersivo em sanfona, restaurante típico, lojas e uma arena para até 4 mil pessoas”, afirmou Mabel, destacando o potencial turístico e cultural da proposta.
Outro ponto do projeto é a “Cidade da Música”, que contará com uma arena central com capacidade para até 50 mil pessoas. A estrutura será projetada para se adaptar a diferentes tipos de eventos, como a “Cidade Sertaneja”, “Cidade do Rock” ou “Cidade da Fé”. Mabel explica que o espaço será versátil, com palcos secundários, área para camping, arena gastronômica e um setor voltado para experiências interativas.
Mabel ressaltou que o investimento na “Cidade Sertaneja” será realizado em parceria com a iniciativa privada, e que a prefeitura contribuirá apenas com as áreas e as estruturas básicas. “A ideia é buscar empresas parceiras para viabilizar o projeto. Isso vai gerar empregos e oportunidades de negócios, além de renda em diversas áreas. Queremos oferecer qualidade e consolidar Goiânia como referência nacional em eventos de grande porte”, explicou.
Com essas propostas, Mabel busca transformar a capital em um destino atrativo para turistas e moradores, fortalecendo a economia local e promovendo a cultura sertaneja como marca de Goiânia.