O prefeito de Goiânia e candidato à reeleição Rogério (Solidariedade) garantiu nesta quinta-feira (3/10) que, eleito, sua próxima gestão ampliará as ações de proteção e valorização das mulheres na capital. Rogério participou de debate promovido pela TV Anhanguera, quando também detalhou o que já foi feito e o que ainda pretende fazer em benefício das mulheres.
“As mulheres estarão no primeiro escalão do meu governo, meu próximo secretariado será composto com 50% de mulheres, para que elas tragam todo o seu conhecimento, a sua expertise, a sua tática, que é muito importante, o olhar de mulher é diferenciado. Eu já estou determinado em fazer isso e conto sim, sempre, com as mulheres no meu governo”, falou.
De acordo com Rogério, hoje, 74% dos servidores públicos da prefeitura são mulheres, sendo que 47% delas têm curso de nível superior. “Essa formação traz garantias técnicas para a nossa gestão e temos que valorizar ainda mais as mulheres, que tanto contribuem com o desenvolvimento de Goiânia”, destacou.
O prefeito também falou sobre as ações de proteção à mulher. “Na minha gestão, nós implantamos o programa Renda Família Mais Mulher, que trouxe dignidade às chefes de família, para colocar a comida, o alimento na mesa para sua família. Isso me trouxe grande alegria e grande orgulho de poder trabalhar junto a essas mulheres trazendo proteção social”.
“Na minha gestão tambem foi criado o Programa Patrulha Mulher Mais Segura, trazendo segurança para as mulheres da nossa cidade de Goiânia. Esse programa é importantíssimo, e nós apresentamos, criamos e ampliamos cada vez mais. Cada ano que passa, é uma política que vem aumentando, crescendo, com o cuidado com as mulheres”, falou.
” Incluímos também a segurança nas ruas. Hoje nós temos cerca de 190 mil pontos de iluminação em Goiânia, só em minha gestão já trocamos 52 mil pontos para iluminação LED, e até o final deste ano, desta minha gestão, nós estaremos trocando todos os pontos de iluminação, para as mulheres possam circular em ruas mais claras”.
“Além disso tudo, a segurança no transporte público. Todos os ônibus que estão chegando na cidade de Goiânia, além do BRT, são ônibus com câmeras internas para trazer segurança principalmente para as mulheres”, pontuou o prefeito, garantindo que as mulheres continuarão sendo valorizadas e protegidas também na sua próxima gestão, caso seja vitorioso nas urnas.