Em uma noite marcada pela descontração e pelo resgate de lembranças da época em que foi jogador de futebol, o vice-governador Daniel Vilela garantiu ao público que compareceu, nesta terça-feira (15/10), à inauguração do novo Centro de Treinamento do Vila Nova Futebol Clube, total empenho e esforço para que os três principais times do estado cheguem a Série A, a elite do futebol brasileiro.
Daniel se referia, além do Tigrão, ao Atlético Goianiense e ao Goiás Esporte Clube. “Vamos nos tornar a potência no futebol no nosso país”, sintetizou. Todo este prometido empenho do vice-governador tem, segundo ele, uma motivação relevante: incentivar o maior número possível de crianças e jovens goianos a jogarem para que, assim, muitos tenham seus talentos descobertos e encontrem boas oportunidades através do futebol.
Ainda em discurso nas novas instalações do Vila Nova, Daniel contou, em tom nostálgico, que participa do “mundo futebolístico” desde os sete anos, quando ingressou nas categorias de base do Goiás. Ele também chegou a atuar como jogador profissional no Verdão e em outros times, inclusive fora do estado. E revelou que aprendeu com o pai, Maguito Vilela, então governador (1995-1998), a torcer pelo futebol goiano como um todo, ainda que admita ter mais vínculo com o time esmeraldino.
O vice-governador ainda aproveitou o clima festivo e homenageou figuras importantes do Tigrão. “Saibam que eu conheço bem a história do Vila Nova e a paixão que ele desperta em milhares de torcedores”, disse ele, logo após ganhar uma camiseta do clube.
“Meu reconhecimento ao trabalho de todos os ex-presidentes que deram a vida por este clube [o comando hoje é de Hugo Sérgio Bravo] nas pessoas de Leonardo Rizzo e de Paulino Vilela, um grande amigo que meu pai teve”, disse Daniel. “Em nome de meus ex-colegas de futebol, destaco aqui a presença de Leonardo Valença, dono de um gol antológico pelo Vila, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada. E homenageio também todos os treinadores deste time, mencionando aqui os professores Roberto de Oliveira e Luiz Dário, ‘monstros sagrados’ do futebol goiano”, concluiu o vice-governador.
Investimentos
O Vila Nova investiu cerca de R$ 10 milhões em seu novo Centro de Treinamento, que tem área construída de aproximadamente 3 mil metros quadrados. No local há academia, vestiários, departamento médico e de fisiologia, além de alojamento para 64 atletas da base, com biblioteca, sala de estudos e salão de jogos.
Fotos: Jota Eurípedes