“Dada sua eficiência e a competência de seus homens, a Rotam é a elite da Polícia Militar goiana”, afirma Daniel Vilela
Vice-governador prestigiou formatura de 45 novos policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana realizada na noite desta quinta-feira (17/10), onde destacou coragem e resiliência dos “raiados”
O vice-governador Daniel Vilela deu boas-vindas a 45 novos policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e os parabenizou pela formatura realizada na noite desta quinta-feira (17/10) destacando a eficiência e a competência do que ele chamou de “grupo de elite” da corporação que é “orgulho dos goianos”, a Polícia Militar do Estado de Goiás.
“Vocês venceram inúmeros desafios durante um treinamento exaustivo que durou mais de quatro meses. São fortes, corajosos, resilientes e estão preparados para garantir a segurança do povo goiano”, disse o vice-governador durante solenidade que marcou a conclusão do 21º Curso Operacional de Rotam, no Setor Alphaville, em Goiânia.
Com palavras de incentivo à tropa, Daniel também apontou a importância do trabalho dos “raiados” – como os integrantes da Rotam são conhecidos – para a consolidação da imagem que a polícia goiana tem fora do estado. “É a melhor do Brasil. E é reconhecida nacionalmente por isso. Não podemos retroagir”, assinalou.
O vice-governador ainda pediu que eles não esmorecerem na missão de combater a criminalidade e garantir a tranquilidade da população, atuando sempre para impedir que criminosos se sobrepusessem às forças de segurança do estado. “Este governo conta com vocês, homens e mulheres valorosos e competentes, que provocam temor nos bandidos, e que são admirados por crianças, jovens e adultos de bem”, sentenciou.
Ainda em discurso, Daniel resgatou a notícia de que bandidos sequestraram vários ônibus no Rio de Janeiro para que fossem utilizados como barricadas, a fim de impedir o acesso da PM em operações policiais. “O governador de lá, comandante-em-chefe das forças de segurança, tratou este episódio como um problema de trânsito”, relatou. “Aqui, em Goiás, isso não ocorre porque o comandante-em-chefe age de forma diferente. O governador Ronaldo Caiado fortalece o trabalho das polícias e busca viabilizar as melhores condições de trabalho para estes profissionais”, comparou.
Homenagens
Coube a Daniel, ao lado do governador, entregar homenagens aos alunos melhores colocados no curso operacional. Ele também recebeu uma placa com uma insígnia da Rotam. Na sequência, acompanhou o desfile das viaturas com os formandos.