NacionalPolítica
Em Destaque

Prefeito eleito Sandro Mabel reuniu com bancada federal em Brasília para buscar recursos para a saúde de Goiânia

 

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), foi ontem (26), na bancada goiana de deputados federais na Câmara dos Deputados, em Brasília. Durante o encontro, Mabel apresentará demandas prioritárias para a capital, com foco na saúde pública, e pedirá apoio dos parlamentares para destinação de emendas orçamentárias que possam ajudar a reverter a crise no setor.

“Estou confiante que vamos conseguir recursos para mudar a realidade da saúde de Goiânia”, afirmou Mabel, destacando a importância de uma articulação forte entre a Prefeitura e a bancada federal para superar os desafios enfrentados pela população.

O compromisso em Brasília ocorre um dia após Mabel participar de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Rasível dos Reis, e o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Durante o encontro, o prefeito eleito anunciou medidas emergenciais, como a abertura de até 40 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda este ano, sendo 20 de forma imediata.
Os leitos serão distribuídos entre o Hospital Ruy Azeredo, no Bairro Ipiranga, e a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, com monitoramento constante para avaliar a necessidade de ampliação. “Se precisarmos de mais leitos, podemos buscar mais dez para começarmos o ano com 40 leitos a mais de terapia intensiva”, garantiu Mabel.

Ele destacou ainda o papel fundamental do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do secretário Rasível dos Reis, além do empenho do secretário Pollara em encontrar soluções para a crise. “Estamos mostrando para os fornecedores que o compromisso é sério. Vamos pagar a conta e fazer a saúde andar”, reforçou Mabel.

Na reunião com a bancada federal, Mabel pretende apresentar um plano detalhado de demandas para a saúde, incluindo o fortalecimento das salas vermelhas – áreas de atendimento emergencial em unidades de saúde – e a ampliação do acesso a medicamentos e equipamentos.
“Queremos conseguir dinheiro extra para equipar as unidades de saúde, contratar profissionais e garantir que haja remédios disponíveis. Precisamos ter as coisas funcionando plenamente. Vou cuidar disso bem de perto”, afirmou o prefeito eleito.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo