O plenário aprovou nesta quinta-feira, 12, em última votação, matéria do vereador Lucas Kitão (UB) que dispõe sobre o incentivo às pesquisas científicas com cannabis para uso terapêutico, a fim de garantir suporte institucional e orientação para associações sem fins lucrativos, universidades, pacientes e seus familiares.
Incentivar a pesquisa científica da planta Cannabis ,levar os conhecimentos adquiridos para a população e toda comunidade científica, a fim de proporcionar qualidade de vida e saúde para pacientes que necessitam desse tratamento.
“Nossa capital se destaca como pioneira no incentivo e apoio aos estudos e uso medicinal à cannabis e os estudos precisam ser incentivados, pois temos várias organizações e associações que precisam de todo suporte”, afirmou o vereador.
Kitão informou que os projetos que vem apresentando sobre o uso terapêutico da planta é fruto da dissertação de mestrado que faz na UniEvangélica, para autorização de políticas de inventivo ao uso medicinal da cannabis em Goiânia.