A equipe de governo de Sandro Mabel (UB) já tem seis nomes anunciados. Nesta sexta-feira, 13, o prefeito eleito de Goiânia apresentou os ocupantes das pastas: Casa Civil; Controladoria Geral do Município; Secretaria de Governo e Chefia de Gabinete. “Temos duas mulheres especiais, mulheres que vão trabalhar no governo. Mulheres jovens, pessoas que tem experiência e condição de trabalho”, destacou Mabel.
Como chefe da Casa Civil Municipal, assume a advogada e atual diretora legislativa da Câmara de Goiânia, Gabriela Machado Tejota, que tem ainda especializações em direito público, direito parlamentar, gestão pública, governança, entre outras.
Como controlador geral do município, assume Juliano Gomes Bezerra, advogado, pós graduado, ex assessor jurídico da Casa Civil, da Secretária de Planejamento e Câmara Municial. Também já atuou como Controlador Geral da Prefeitura de Goiânia, assim como Diretor de Operações do Detran Goiás. Atualmente é assessor especial de Controle Finalístico da Secretaria Estadual de Infraestrutura de Goiás.
Na Secretaria de Governo assume a atual vereadora Sabrina Garcez. Vereadora por dois mandatos, ela vai acompanhar a execução de ações da próxima gestão e mediar o relacionamento entre o município e a Câmara Municipal, mas também com outras entidades e poderes. “Sabrina tem uma larga experiência em Câmara, conhece bem e é bem articulada”, pontuou Mabel sobre sua secretária de Governo.
O chefe de gabinete escolhido por Sandro Mabel é Thiago Ferreira, que está com Mabel desde a pré-campanha, coordenando a agenda e o cerimonial do então candidato. “Thiagão passou por um teste de 9 meses me aguentando e mostrou que tem jeito, apesar que tem que aperfeiçoar sempre. Ele me acompanhou durante toda a campanha. As pessoas gostam dele, tem paciência e conhece muita gente”, frisou o prefeito eleito.
Thiago Ferreira atuou como servidor público do Estado de Goiás por 25 anos, com experiência na área de cerimonial público e gestão. Por 16 anos foi assessor do Cerimonial do Governador, depois atuou como chefe de cerimonial do então vice-governador Lincoln Tejota. Também integrou a campanha de Gustavo Mendanha na disputa pelo Governo estadual.
Na próxima semana Mabel deve confirmar outros nomes de sua equipe. Além dos anunciados hoje, Mabel já apresentou o secretário de Finanças, Valdivino de Oliveira e o titular da pasta da saúde Luiz Gaspar Pellizzer.
Texto: Jornal Opção