CidadesNotícias
Em Destaque

Gestão de Vilela trabalha para recuperar asfalto em ruas e avenidas de Aparecida

Executando serviços que deixaram de ser feitos pela gestão anterior, novo prefeito adianta operações tapa-buraco e a recuperação da ponte do Parque Real

 

Segue avançando em todas as regiões de Aparecida a operação lançada no início do mês pelo prefeito Leandro Vilela para recuperar o asfalto das ruas e avenidas da cidade. Onze equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) operam simultaneamente para adiantar o trabalho, inclusive, no cruzamento das Avenidas Jataí e Palmeiras, no Jardim dos Buritis (foto), onde é feita nesta terça (21) a terraplanagem para aplicar no local uma nova capa asfáltica.

A expectativa é que o trecho seja liberado nesta semana. Outra equipe presente na Avenida Palmeiras trabalha tapando buracos menores, e com um tratamento também considerado efetivo e duradouro, fazendo a fresagem e aplicando asfalto do tipo CBUQ, de longa vida.

O morador João Porto, dono de uma loja de variedades na esquina da Jataí com Avenida das Palmeiras, diz que se sente aliviado agora com a solução definitiva do problema. Ele acredita que a gestão do prefeito Vilela investirá também na melhoria do paisagismo do Jardim dos Buritis, embelezando o setor.

A recuperação do asfalto segue ainda em bairros como Santa Luzia, Parque Trindade I, II, e II e Jardim Bela Vista, além de esquipes atuando no atendimento das principais avenidas da cidade. Segundo a Seinfra, o trabalho já está concluído em 90% nos setores contemplados nas primeiras semanas do ano, entre eles, Vila Brasília, Jardim Tiradentes, Setor Araguaia, Veiga Jardim e Papillon Park, onde a Prefeitura de Aparecida segue substituindo o asfalto na pista do viaduto da Avenida J2.

O trabalho continua hoje também com duas retroescavadeiras aterrando as cabeceiras da ponte na Avenida Toledo, no Parque Real. Ligando o setor à BR-153, a estrutura sobre o Córrego Pipa foi interditada na semana passada pelo prefeito Vilela, atendendo recomendação da Defesa Civil, que mapeou, por ordem do gestor, todos os pontos de Aparecida com estruturas em situação crítica. A depender das chuvas, a previsão para o término da obra na ponte é de uma semana.

Já na 1ª semana da gestão, o prefeito Vilela lançou frentes de serviço de infraestrutura e de limpeza da cidade, que foi deixada pela administração anterior com buracos por toda a parte, mato alto, lâmpadas dos postes queimadas, internet cortada, servidores sem receber o salário de dezembro e mais de R$ 450 milhões em dívidas, inclusive com fornecedores de serviços essenciais, como coleta de lixo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo