NotíciasPolítica
Em Destaque

Adriana Accorsi reitera compromissos com a Saúde e assina termo para criar Centro Municipal de Terapias Alternativas e Medicina Natural

Em grande reunião de apoiadores no Residencial Santa Fé, candidata a prefeita reafirmou proposta de Centros de Convivência da Pessoa Idosa em todas regiões

Em grande e festiva reunião no Residencial Santa Fé, região Sudoeste da capital, a candidata a prefeita Adriana Accorsi, da coligação Pra Cuidar de Goiânia, foi recebida por 350 apoiadores, entre moradores e servidores da saúde, na noite desta terça-feira (2/10).

Foi um tumulto alegre de gente de todos os lados, selfies, abraços e expressões de esperança na vitória da primeira prefeita mulher de Goiânia.

Adriana reiterou suas propostas para a educação, transporte, Comurg e saúde, como o convocação dos concursados, valorização dos servidores, a criação das Policlínicas nos sete distritos sanitários, a reestruturação das unidades de saúde e a construção do Hospital Geral Municipal, com recursos garantidos pelo governo federal. Ela assinou ainda um termo de compromisso para criar um Centro Municipal de Terapias e Medicina Natural.

Segundo ela, um dos maiores centros fitoterápicos do mundo é na cidade de Ceres, na região Central de Goiás, e essa também é a especialização da mãe dela, Lucide Accorsi, que além de enfermeira e professora de enfermagem na PUC-GO, é especializada em saúde pública e medicina alternativa. “Nós vamos ter aqui na nossa rede esse centro de medicina natural”, afirmou.

Adriana também reiterou sua proposta de cuidar das pessoas idosas, para que elas vivam mais ainda, com qualidade de vida e dignidade.

“Nós vamos criar um Centro de Convivência da Pessoa Idosa em todas as regiões da capital”, afirmou.

Segundo ela, as pessoas estão atingindo idade acima da média nacional em Goiânia e cuidar delas é demonstrar gratidão.

A proposta de Adriana é criar essas unidades de referência com vários serviços como assistência social, atendimento psicológicos, jogos pilates, dança, forró etc.

“E a gente vai buscar em casa aquela pessoa que não consegue ir”, anunciou.

No fim da reunião, Adriana Accorsi conclamou os apoiadores para um esforço concentrado nesta reta finsl de campanha.

“Nós estamos a poucos dias das eleições, já é no domingo. Eu quero pedir para vocês o apoio para a gente conseguir chegar ao segundo turno, porque nós estamos enfrentando uma máquina muito pesada e poderosa”, afirmou.

“Eu peço a vocês esse voto de confiança, todos conhecem a minha história, sou delegada há 25 anos de Proteção a Criança e ao Adolescente, sou uma mulher Cristã, mãe de família e toda vida trabalhei em Goiânia como policial, como deputada. Agora, peço o apoio para ter a oportunidade de cuidar de Goiânia, de cuidar das pessoas e das famílias. No dia seis de outubro, vamos vencer, vamos ter pela primeira vez uma mulher na Prefeitura de Goiânia”, concluiu sob aplausos.

A anfitriã Dalva Bittencourt, presidenta do Conselho Municipal de Saúde, disse que o ato foi uma demonstração da certeza de que Adriana Accorsi terá um olhar sensível e humano para a saúde em Goiânia.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo