CidadesNotícias
Em Destaque

Atlético perde para o Botafogo e amarga a segunda derrota no Brasileirão

Após a derrota para o Flamengo na primeira rodada da Série A, foi a vez do Atlético ir para o Rio de Janeiro enfrentar outro clube carioca, o Botafogo no Nilton Santos.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas os donos da casa foram mais eficientes no ataque, aos 5, Barralhas fez falta sobre Tchê Tchê na intermediária, na cobrança, Jeffinho chutou de perna direita, a bola passou pela barreira, e o goleiro Ronaldo se esticou para defender. A primeira chegada do alvinegro foi aos 18, Tchê Tchê recebeu e finalizou rápido por cima do gol rubro-negro, aos 23 Tiquinho Soares entrou no lugar de Matheus Nascimento que sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e saiu do campo de maca.

O gol dos donos da casa veio aos 31, Mateo Ponte, aproveitou passe de Luiz Henrique, o uruguaio, que estava sendo vaiado, apareceu na intermediária e chutou de primeira para abrir o placar no Engenhão.

Aos 47, o dragão chegou com perigo pelo lado direito, tubarão cruzou na área, e Ponte se esforçou para afastar. Escanteio para o atlético, Shaylon cobrou, Luiz Felipe subiu para o cabeceio, finalizou, mas Gatito defendeu.

No segundo tempo, o Atlético tentou pressionar a saída de bola do Botafogo, mas a primeira chegada foi do alvinegro, aos 9, Tiquinho deu lindo passe, de costas, para Júnior Santos, que ficou cara com o goleiro, mas optou por passar a bola para Jeffinho que demorou pra finalizar e perdeu uma chance inacreditável de ampliar, aos 13 foi a vez do atlético tentar, Romão cruzou do lado esquerdo, mas Hugo mandou pela linha de fundo.

Aos 18 algumas alterações…Haldiney saiu e entrou Yan Gonzalez, o atacante Vagner love entrou no lugar de Alejo cruz, o dragão tentou o empate, Aos 20, shaylon chutou de fora da área mas sem sucesso, aos 42, o Atlético chegou com velocidade, Yony González chutou, a zaga afastou, Patrick de Paula completou e mandou para a linha de fundo. O Dragão pressionou até os últimos minutos e quase arrancou o empate, mas não conseguiu e amargou a segunda derrota seguida na competição.

No domingo o Atlético recebe o São Paulo em casa no Estádio Antônio Accioly às 18:30h.

texto: Julliana Cardoso

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo