CidadesNotícias
Em Destaque

Daniel Vilela percorre interior goiano e confirma apoio a candidatos do União Brasil

Vice-governador, que também preside MDB no estado, cumpriu agenda de campanha em São Francisco de Goiás, Jaraguá e Petrolina de Goiás, cidades em que os atuais prefeitos disputam reeleição pelo União Brasil, legenda do governador Ronaldo Caiado

 

Vice-governador e presidente regional do MDB, Daniel Vilela cumpriu agenda política nesta quinta-feira (29/8) em Jaraguá, em São Francisco de Goiás – estes dois municípios localizados no Vale do São Patrício – e em Petrolina de Goiás, onde manifestou, publicamente, apoio à reeleição dos respectivos prefeitos; os três filiados ao União Brasil, legenda capitaneada no estado pelo governador Ronaldo Caiado.

Em todos os atos de campanha, Daniel destacou a determinação do Governo Estadual em manter e ampliar parcerias com os municípios; ressaltou a importância da população em eleger candidatos a vereadores aliados daqueles prefeitos; e defendeu, com veemência, a continuidade das administrações deles sob os argumentos de que os gestores estão mais “preparados” e “experientes”, com um time “bem treinado” e que já conhecem “a fundo” o pleno funcionamento da máquina administrativa.

“Por isso o segundo mandato é sempre bem melhor do que o primeiro. Além disso, há mais tempo para conclusão de projetos e obras importantes”, explicou Daniel em Jaraguá, onde liderou carreata ao lado do prefeito Paulo Vitor Avelar (UB) e participou da inauguração do comitê, situado à avenida Cristóvão Colombo.

“Por onde nosso comboio passou, vi a alegria no rosto das pessoas por conta da sua decisão em concorrer à reeleição. Você é competente e terá a maior votação proporcional no estado”, disse o vice-governador, dirigindo-se ao gestor municipal. “Não podemos deixar Jaraguá retroceder. Vamos manter as conquistas destes últimos quatro anos e avançar mais”, completou Paulo Vitor, que vai para a disputa com o mesmo companheiro de chapa de 2020, o atual vice-prefeito Leomar Cardoso. Além do União Brasil, a dupla conta com apoio do MDB de Daniel, e mais PP, PSD, Republicanos, Podemos, PL, PRD e PSB.

*São Francisco de Goiás*
Aos moldes do que fez em outras localidades, o vice-governador detalhou, em São Francisco de Goiás, os projetos do Governo do Estado que são executados em conjunto com as prefeituras a fim de reforçar a importância daqueles gestores continuarem à frente do Executivo local nos próximos quatro anos.

“Falo de parcerias que serão ampliadas a partir do ano que vem porque o governador conseguiu regularizar as contas públicas – uma herança da gestão anterior – e agora há mais dinheiro para investimentos”, ressaltou Daniel para o público que compareceu em peso à abertura do comitê do prefeito Cleuton Gomes (UB), o “Timbó”.

“A forma como o Governo de Goiás trabalha com as prefeituras para viabilizar programas como os de pavimentação de vias urbanas e o de construção de casas para famílias de baixa renda é algo inédito pra mim”, sentenciou o líder emedebista, que ainda fez um alerta aos apoiadores de “Timbó”: “Temos um candidato que lidera as pesquisas. Mas com eleição não se brinca, vamos trabalhar”. Sua fala foi endossada pelo prefeito-candidato: “Vamos nos esforçar para que São Francisco continue nos trilhos. Não há nada ganho; vitória só depois que se contam os votos”.

*Petrolina de Goiás*
Daniel encerrou os compromissos de campanha desta quarta-feira em Petrolina de Goiás, onde não deixou dúvidas de que está empenhado na reeleição do prefeito Tiago Pacheco, o “Tiago Contador”. “Eu tenho acompanhado a administração dele; já o recebi várias vezes e sou testemunha do quanto ele luta por mais investimentos do Governo Estadual para beneficiar os moradores desta cidade”, disse Daniel ao público que esteve no comitê do candidato majoritário, no Jardim Santa Paula.

“Vocês acreditaram nele há quatro anos. E estão vendo agora um município com mais qualidade de vida, com mais oportunidades e que olha para as pessoas mais carentes”, enfatizou o vice-governador, que também pediu, de forma enfática, atenção “redobrada” dos eleitores no momento de votar em algum candidato à Câmara de Vereadores. “O Legislativo precisa estar alinhado com o Poder Executivo para que todos trabalhem com convergência de propósitos, pensando na população”, concluiu.

Os deputados estaduais Amilton Filho e Lineu Olímpio – ambos do MDB – e o federal José Nelto (PP) acompanharam Daniel Vilela nas agendas no interior goiano.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo