Em audiência na Goinfra, Dra. Zeli e prefeito de Novo Gama esclarecem situação de ponte entre Novo Gama e Valparaíso

A deputada estadual Dra. Zeli esteve nesta quinta-feira, 27, na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), ao lado do prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, e do presidente da instituição, Pedro Sales, para tratar da obra da ponte que liga os bairros Pedregal, em Novo Gama, e Pacaembu, em Valparaíso de Goiás. A reunião teve como objetivo esclarecer à população a real situação do projeto e reforçar o compromisso com a solução do problema.
Durante o encontro, o presidente da Goinfra explicou que a obra é custeada por emenda federal e executada por um órgão estadual, não sendo de responsabilidade direta das prefeituras envolvidas. Pedro Sales esclareceu ainda que houve uma questão técnica com o fornecedor responsável, mas que o impasse já foi resolvido e os trabalhos serão retomados em breve.
Dra. Zeli ressaltou a importância da obra e garantiu que continuará acompanhando de perto o andamento do projeto. “Sabemos da urgência dessa ponte para a mobilidade da população e estamos empenhados para que essa demanda seja resolvida o quanto antes. Logo a empresa vai retomar as obras”, afirmou. A deputada também lembrou que a ponte anterior passou por uma reforma ainda em sua gestão como vice-prefeita de Valparaíso, reforçando seu compromisso com a infraestrutura da região.
Mesmo em processo de recuperação de uma cirurgia, o prefeito Carlinhos do Mangão esteve presente na audiência e destacou que a prefeitura de Novo Gama já tem um plano emergencial para amenizar os transtornos. “Assim que o período chuvoso terminar, será feito um desvio para a população ali do lado da ponte. Nós já estamos com todo o material cedido pela Goinfra”, destacou.
O prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinícius, também já disponibilizou maquinário e pessoal para contribuir com o plano emergencial, reforçando o esforço conjunto para minimizar os impactos à população. Em entrevista nesta semana, ele destacou a importância dessa mobilização para garantir alternativas enquanto a obra da ponte não é concluída.
As autoridades reforçaram a importância de se buscar informações oficiais sobre a obra e reafirmaram o compromisso de trabalhar para que a ponte seja concluída o mais rápido possível. Além disso, destacaram que a reconstrução da ponte faz parte do compromisso do governador Ronaldo Caiado com a infraestrutura da região.