O adversário assustou os donos da casa logo no primeiro minuto, Thiago Primão cobrou escanteio e Thomás cabeceou no travessão. O susto acordou o esmeraldino, aos 11, Diego cruza rasteiro, e Getúlio ajeitou para Paulo Baya, que bateu de primeira e tirou tinta da trave, aos 16 o Goiás desperdiçou mais uma chance, Jhonny Lucas recebeu de Iván Torres na meia-lua e bateu para fora, até que aos 23, Paulo Baya cobrou escanteio, Cristiano apareceu no meio da zaga do União e marcou de cabeça para abrir o placar para o Verdão. Goiás 1 x 0 União-MT, Aos 31 Índio chutou com perigo e Tadeu fez ótima defesa.
2º Tempo:
O Goiás sentiu a pressão no segundo tempo, e começou tentando ampliar placar. Aos 5, Matheusinho cruzou com muito perigo pela direita, e a bola passou por todo o ataque do verdão.
O União Rondonópolis teve dificuldades de chegar ao ataque, até que aos 23, Geandro arrisca de fora da área e quase encobriu o goleiro Tadeu, que fez brilhante defesa, o União começou a crescer no jogo e a torcida esmeraldina cobrou presença de ataque aos jogadores, aos 25 Matheusinho cruzou e Ángelo Rodríguez cabeceou nas mãos do goleiro Caio.
Aos 32 o União deu um susto no Goiás, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Goiás e Cristiano tirou de cabeça em cima da linha, sequência, o lateral do Goiás tira mais uma e garante o placar parcial.
Goiás conseguiu segurar a bola aos 40 minutos do duelo e segurou a pressão do União-MT. Aos 41 o Goiás puxou contra-ataque com Vinícius, que cruzou em cima da marcação e deixou escapar a chance de ampliar o placar. O Goiás tomou o controle do jogo e aos 47, em cobrança de falta pela lateral perto da área, Paulo Baya bateu rasteiro direto para o gol e ampliou. Foi o 10ª gol dele na temporada. E ficou assim Goiás 2 x 0 União -MT.
Goiás está classificado para as quartas de final. Atual campeão, o esmeraldino faz o dever de casa e agora espera Vila Nova ou Rio Branco-ES nas quartas de final.
Por: Julliana Cardoso