Goiás Social leva serviços gratuitos para população da Vila Pedroso, em Goiânia
Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado vistoriaram estrutura montada na Região Leste. Órgãos estaduais oferecem exames médicos, emissão de documentos, encaminhamento para vagas de trabalho e outros benefícios
O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, abriram, na manhã desta quinta-feira (17/10), o Goiás Social na Vila Pedroso, Região Leste de Goiânia. A estrutura montada no ginásio de esportes reúne vários órgãos estaduais e oferece uma série de serviços gratuitos à população, como emissão de documentos, vacinação e encaminhamento para vagas de trabalho. “Estamos resgatando o Estado sem excluir as pessoas, e sim emancipando, possibilitando que possam exercer sua cidadania e viver com dignidade”, salientou o governador.
Durante o evento, a primeira-dama Gracinha Caiado ressaltou que o objetivo do Goiás Social é facilitar o acesso da população aos serviços públicos. “Sei da dificuldade das pessoas em conseguirem ir até a Praça Cívica para resolver algo. Aqui no Goiás Social, que é o programa social mais bem avaliado do Brasil, não esperamos por isso. Vamos até vocês”, disse ela. Gracinha reforçou que a iniciativa é voltada para todos os sete milhões de goianos. “A determinação é que ninguém fique para trás”, resumiu.
Além da prestação de serviços, o Goiás Social distribui benefícios a famílias em situação de vulnerabilidade, entre eles, cadeiras de rodas, fraldas, colchões e leite especial. Elas também podem receber os cartões dos programas sociais do Governo de Goiás caso tenham sido convocadas, como o Mães de Goiás, que concede R$ 250 por mês a mulheres com crianças de zero a seis anos de idade registradas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal; e o Dignidade, que repassa R$ 300 a idosos de 60 e 64 anos que ainda não recebem aposentadoria.
- Oportunidades
O secretário da Retomada, César Moura, citou que o Goiás Social proporciona oportunidades às famílias goianas. “Temos 5,1 mil vagas de emprego aqui hoje, além de cursos profissionalizantes e Crédito Social para quem quiser montar seu pequeno negócio”, exemplificou ele. O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, reforçou a importância da iniciativa: “É um evento que traz principalmente a chance de transformação pessoal”.
O Goiás Social da Vila Pedroso segue aberto à população até as 17 horas desta quinta-feira (17/10). Nesta sexta-feira (18/10), a estrutura estará montada no setor Cidade Jardim.