O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), publicou nova lista de 172 candidatas habilitadas para a etapa de entrega de documentação do programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social, no edital destinado exclusivamente a mulheres em situação de violência doméstica e familiar. As listas de habilitadas e inabilitadas estão disponíveis no site goias.gov.br/agehab.
As candidatas habilitadas terão prazo de 30 dias para anexar os documentos comprobatórios dos requisitos por meio do mesmo endereço eletrônico. Entre eles, boletim de ocorrência, sentença condenatória da ação penal e relatório elaborado por assistente social; ou medida protetiva emitida por autoridade judicial. “Ao contrário da regra geral, o edital para esse público específico não determina comprovação de residência por tempo mínimo em município em particular, desde que ele esteja localizado no estado”, frisa a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que, como se tratam de vítimas de violência, a segurança é prioridade. “Por isso, além dessa mobilidade, o anonimato também é importante. As beneficiárias recebem um atendimento personalizado com esse objetivo”, arremata Baldy. Após a entrega da documentação, as candidatas devem preencher a declaração de aceitação do programa e anexá-la no site da Agehab. Após esse período, o não cumprimento da formalidade implicará na exclusão do programa. Mais informações podem ser obtidas pelo número (62) 3096-5000.
Foto: Edgard Soares