O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega na terça-feira (12/11) 496 apartamentos construídos no Setor Vera Cruz, em Goiânia. São dois Residenciais: o Ipê Roxo, com 256 famílias beneficiadas; e o Ipê Amarelo, com 240 unidades habitacionais.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informa que os residenciais contaram com investimento de mais de R$ 20 milhões do Crédito Parceria. “O subsídio do Governo de Goiás facilita a aquisição da casa própria para famílias com renda de até três salários mínimos, eliminando a necessidade de entrada e reduzindo as parcelas do financiamento”, analisa Baldy.
Segundo ele, no caso do empreendimento do Vera Cruz, a parceria dos governos estadual, federal e municipal conseguiu diminuir ainda mais as prestações. “A união de esforços torna a habitação acessível às famílias que mais precisam. O valor da parcela é menor que o valor de um aluguel e as famílias não precisam desembolsar nenhum valor para dar de entrada”, avalia. Ele diz que as famílias vão pagar em média R$ 400,00, dependendo da renda familiar, idade do proponente e número de dependentes.
O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, afirma que está em execução a terceira etapa do empreendimento, chamada Iris Rezende III, com 240 unidades habitacionais. “O Crédito Parceria é uma modalidade que atende a uma parcela específica de beneficiários, cuja renda, apesar de pequena, comporta o pagamento de um financiamento imobiliário, desde que subsidiado”, relata.
Os apartamentos dos Residenciais Ipê Roxo, Ipê Amarelo e Iris Resende III contam com 44,12 m2, divididos em dois quartos, banheiro, sala de estar/jantar, cozinha e área de serviço.