O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), vai participar do São Paulo Boat Show 2024, maior salão náutico da América Latina. A 27ª edição do evento começa nesta quinta-feira (19/09) e segue até terça-feira (24/09), em São Paulo (SP). Segundo os organizadores, o salão oferece oportunidades de grandes negócios, com ampla variedade de embarcações, acessórios, equipamentos, tendências do segmento e networking.
O estande exclusivo da Goiás Turismo vai divulgar os melhores atrativos do Turismo Náutico e Turismo de Pesca Esportiva que o estado oferece aos visitantes e investidores. Os destaques são os lagos do Paranaíba, Serra da Mesa e, principalmente, Corumbá IV, considerado um mercado atrativo pelo alto nível de desenvolvimento e proximidade com Goiânia, Anápolis e Brasília. As belezas, a navegabilidade e os campeonatos de pesca no Rio Araguaia, um dos mais piscosos do mundo, também estarão em evidência no espaço de Goiás na feira.
Além de divulgar o potencial turístico dessas regiões, o objetivo é comunicar todas oportunidades de negócios nos setores imobiliário, de marina e embarcações no estado. Durante o evento, será realizada também a 9ª edição do Congresso Internacional de Náutica que é o principal ponto de encontro dos prefeitos, secretários de turismo e agentes do setor para tratar dos desafios e das oportunidades que o turismo das águas oferece.
Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a chegada de novas empresas é um ponto fundamental para impulsionar a economia e fomentar os municípios em diversas atividades características do turismo, como restaurantes, bares e meios de hospedagem. “A partir do nosso posicionamento em feiras e eventos segmentados como o São Paulo Boat Show, Goiás poderá atrair novos investimentos e transformar a realidade, sobretudo de cidades que até, então, não se posicionavam enquanto destinos turísticos”, acrescentou.
Goiás se destaca pelo Turismo Náutico e Turismo de Pesca. Privilegiado por ser banhado por diversos lagos e rios, as atividades náuticas no estado já fazem parte da cultura local, que sempre foram vinculadas especialmente à pesca esportiva. O potencial hídrico do Estado, aliado à biodiversidade do Cerrado, tem sido importante atrativo para grandes festivais de pesca esportiva, a exemplo do Gigantes do Araguaia, Rainhas do Araguaia, Circuito Goiano de Pesca Esportiva e Tucuna Queen, todos apoiados pelo Governo de Goiás.
_Fotos: Goiás Turismo_