Sandro Mabel (União Brasil) consolida sua posição de favorito na corrida pela Prefeitura de Goiânia, conforme revela a nova pesquisa Direct, divulgada nesta quinta-feira (03) pelo jornal A Redação. Com 27,8% das intenções de voto na estimulada, Mabel não só lidera a disputa, como também apresenta um crescimento de 3,2 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, de 23 setembro.
O cenário estimulado coloca o senador Vanderlan Cardoso (PSD) na segunda posição, com 21,6%; e Fred Rodrigues (PL), em terceiro, com 17,2%. Adriana Accorsi (PT) é a quarta colocada com 15,8% das menções.
Nos cenários simulados de segundo turno, Mabel também surge como o principal nome. Contra Vanderlan, ele venceria por 40,8% a 37,8%. Em uma eventual disputa com a deputada Adriana Accorsi, Mabel obteria 35,7% das intenções, enquanto Accorsi ficaria com 18,4%.
A pesquisa também aponta que o atual prefeito, Rogério Cruz (Solidariedade), lidera o índice de rejeição, com 30,4%, seguido por Adriana Accorsi (22,9%) e Fred Rodrigues (8,9%). Mabel, por sua vez, aparece com apenas 8,1%, reforçando seu potencial de crescimento entre eleitores que buscam novas alternativas.
No cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Mabel se mantém à frente com 23,9%, seguido novamente por Vanderlan (18,4%) e Adriana (15,2%). Esses números refletem uma base de apoio consistente e uma liderança que parece estar se consolidando à medida que a campanha avança.
O levantamento foi realizado pelo Instituto Direct entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, com 600 eleitores de diferentes regiões de Goiânia. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TSE-GO: 05434/2024, o estudo possui um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.