CidadesNotícias

Marcus Vinícius lidera corrida eleitoral do executivo de Valparaíso-GO com 20% a mais das intenções de voto que Zé Antônio

O nome de Marcus Vinícius continua subindo nas pesquisas de intenção de votos. No último levantamento divulgado, nesta semana, pelo Instituto Gazeta de Pesquisas, ele pontua 34,5% das intenções de voto na modalidade estimulada. Em seguida, vem Zé Antônio com 14% e Maria Yvelônia com 5,7%. Outros 16% não votariam em nenhum dos candidatos apresentados. Já 26,2% preferiram não informar sua escolha. O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 7 de junho de 2024 e ouviu 600 eleitores.

Quando nenhum nome foi apresentado aos entrevistados, Marcus Vinícius continua à frente com 14,3% das intenções de voto. No segundo lugar aparece Pábio Mossoró (8,3%), o que comprava a aprovação do trabalho da dupla na atual gestão. Em terceiro, os entrevistados citaram Leda Borges (7,8%) e em quarto lugar ficou Zé Antônio (4,7%). Mas a maioria ainda dos eleitores, 61,3%, não informou em quem votaria.

Na pesquisa anterior realizada pela RealTime Big Data divulgada no fim de maio, Marcus aparecia com 32% das intenções de votos. O segundo colocado era Zé Antônio (PL) com 18% e Maria Yvelônia (Solidariedade), tinha15%. Nulos e brancos somavam 14% e não sabiam ou não responderam, 21%.

Apesar da liderança nas pesquisas, o nome de Marcus só deve ser oficializado em agosto. Isso porque os partidos e coligações têm até o dia 15 de agosto para registrar seus candidatos no Tribunal Superior Eleitoral. Além da aprovação dos eleitores, o ex-secretário de infraestrutura de Valparaíso, deve ter o apoio de, pelo menos, 10 partidos, MDB, UB, PP, PDT, PSD, Avante, Podemos, PRTB e DC. Apesar do Agir ainda apoiar a candidata Maria Yvelônia, conversas de bastidores indicam que a legenda está com flertando com o grupo de Pábio.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo