Decidido a apresentar suas propostas para solucionar os problemas enfrentados pela população de Goiânia, o candidato a prefeito Matheus Ribeiro (PSDB) aproveitou os espaços que teve no debate da TV Record Goiás, no sábado, 29/9, para expor mais um de seus projetos, o “Goiânia Linda”.
Ao responder à pergunta da adversária Adriana Accorsi (PT) sobre a coleta de lixo na capital, Matheus destacou que esse é um problema que se repetiu em todas as últimas gestões, incluindo as petistas. O candidato tucano propõe que Goiânia seja a primeira “Capital Lixo Zero” do país e, para isso, planejou uma agenda de ações que visa manter a cidade sempre limpa, o que inclui o projeto “Goiânia Linda”.
“Por meio do projeto Goiânia Linda, vamos implementar uma gestão compartilhada, envolvendo a população e promovendo um sentimento de pertencimento, para que todas as ruas, praças e parques estejam bonitos e bem cuidados”, explanou Matheus.
Além disso, o candidato propõe uma auditoria completa na COMURG, revisando o contrato assinado pela atual gestão, que substituiu trabalhadores experientes por um sistema de coleta ineficaz. Matheus explica, ainda, que o projeto de coleta inclui a destinação correta dos resíduos.
“Vamos garantir que os resíduos coletados tenham a destinação adequada, utilizando o nosso polo industrial na região do aterro e o polo de logística reversa”, afirmou o candidato.