Se com quase 500 mil seguidores, quatro vezes mais do que o segundo candidato com maior alcance, o candidato Matheus Ribeiro (PSDB) responde com sua própria voz a dezenas de mensagens diariamente. Desde o início da campanha, as mensagens de WhatsApp e inbox do Instagram têm aumentado, passando de 500 por dia. A equipe coordenada diretamente pelo próprio candidato dá suporte, mas ele chega a dedicar mais de uma hora de sua agenda só para ler, ouvir e responder mensagens com sua voz já conhecida da televisão.
Além das mensagens postadas no WhatsApp e inbox do Instagram, Matheus já passou de 1 milhão de visualizações em um vídeo de recorte do debate na TBC e em outro, sobre o dialeto ‘goianês’, já com mais de 1 milhão e 100 mil visualizações, em apenas uma semana e meia. Com tamanha repercussão, o candidato do PSDB a prefeito de Goiânia consegue compensar o pouco tempo de propaganda eleitoral , de apenas 29 segundos, através das redes sociais. E ao mesmo tempo ele humaniza sua campanha ao falar direto com as pessoas, ouvir opiniões e conquistar participação, indo no rumo do que pretende implantar como prefeito. “Vou governar ouvindo as pessoas, levando a prefeitura até elas; administrar uma cidade é servir sua população”, afirma Matheus.
“Tenho dedicado o tempo da minha agenda para responder, para responder esses áudios, para estar em contato com as pessoas. Porque é assim que a gente vai construir uma Goiânia melhor para todos: com proximidade e verdade, ouvindo as pessoas”, explicou Matheus. Dessa maneira, o candidato já faz na campanha o que assume compromisso em suas falas: renovar a política e a forma de governar, “ouvir e servir as pessoas.”
Matheus é o candidato a prefeito com maior número de seguidores nas redes, com mais de 453 mil seguidores no instagram. Nas demais redes sociais ele também é o que mais possui seguidores, curtidas e alcance. Utilizar esse alcance para que a campanha não seja apenas mais uma campanha eleitoral e, sim, para ouvir a população é uma das metas do candidato. Na visão de Matheus é importante criar esses canais de relacionamento para “se ter um vínculo com as pessoas, o mesmo vínculo que construí no jornalismo, conversando com todo mundo, aonde quer que seja: na feira, no terminal, na porta da escola”.