Matheus volta a defender faixa exclusiva para motociclistas nas ruas de Goiânia
Candidato tucano é totalmente contra liberar tráfego de motos nas linhas de ônibus, para ele isso coloca os motociclistas sob risco de atropelamento
O candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) voltou a defender, durante uma sabatina na Rádio Bandeirantes na manhã desta segunda-feira, 09/09, a criação de faixa exclusiva para motos nas avenidas da Capital. O candidato tucano vem defendendo essa medida desde a pré-campanha como parte da sua proposta global de governar para as pessoas humanizando a relação entre a prefeitura e os cidadãos. Na entrevista, ele defendeu também a retomada do programa de apoio aos ciclistas com a criação das ciclovias, projeto que se encontra abandonado há muito tempo.
“Quem utiliza moto não pode ser jogado na mesma faixa de ônibus. Em São Paulo, existe a faixa azul, que é uma faixa preferencial para motociclistas trafegarem com mais segurança e celeridade, sem correr o risco de serem atropelados por ônibus. Vamos pensar e aplicar faixas inteligentes na nossa cidade para garantir que as pessoas não percam tempo no trânsito e tenham suas vidas valorizadas”, ressaltou Matheus.
Para Matheus, garantir dignidade aos que necessitam se locomover é essencial, independentemente de qual seja o método usado, como carros, motos, bicicletas, ônibus e pedestres. Com isso em mente, o candidato já havia enfatizado que melhorar e tornar o trânsito mais inteligente beneficiará a rotina de todos que transitam nas ruas de Goiânia, abrangendo desde o transporte coletivo até motoristas de aplicativos.
Ele acredita que a implementação da Companhia de Engenharia de Trânsito da capital (CET) é melhor solução para aliviar a congestão nas vias da cidade.
“Fomentar e criar a Companhia de Engenharia de Tráfego de Goiânia vai permitir que tenhamos um time de engenheiros de tráfego, técnicos e profissionais capacitados para implementar um sistema de trânsito mais eficiente”, explicou o candidato.