Mutirão para regularizar bares e restaurantes é definido em reunião liderada por Thialu Guiotti com Mabel e Sindibares
Prefeito sinalizou apoiar a força-tarefa e destacou a importância do setor de bares e restaurantes para o turismo e a economia de Goiânia

Após uma ação fiscalizatória que resultou no fechamento de bares no Setor Marista, no último fim de semana, o vereador Thialu Guiotti (Avante) tomou a iniciativa de promover uma reunião o prefeito Sandro Mabel (UB) para buscar soluções que garantam a regularização dos estabelecimentos, em diálogo com representantes do Sindibares Goiânia.
Durante o encontro, nesta segunda-feira (24), o vereador propôs a criação de um mutirão de regularização, com foco na emissão de licenças e na resolução de pendências relacionadas a multas acumuladas ao longo dos anos. A proposta visa corrigir irregularidades e garantir aos empresários locais o funcionamento de bares e restaurantes.
Newton Pereira, presidente do Sindibares Goiânia, destacou a importância do diálogo entre os empresários do setor e a Prefeitura de Goiânia. “Agradecemos ao prefeito Sandro Mabel pela disposição em dialogar conosco e por nos receber. A proposta de realizar um seminário e mutirão de regularização é uma oportunidade para conscientizar os empresários e ajudá-los a regularizar sua situação, para que possam continuar gerando emprego e renda”, afirmou.
O prefeito demonstrou apoio à proposta e reforçou seu compromisso com o crescimento e a regularização dos estabelecimentos. “Nós queremos intensificar o turismo cada vez mais, vamos trazer muitas atrações, muitos shows, vamos fazer muita coisa na cidade, então os bares e os restaurantes vão crescer ainda mais”, afirmou. “Da nossa parte, o que precisamos é regularizar”, destacou Mabel.
O vereador Thialu Guiotti prestou homenagem a chefs de cozinha que atuam nos bares e restaurantes da capital e foi demandado pelo setor para que intercedesse junto à Prefeitura de Goiânia em busca de uma solução viável para a cidade e para os empreendedores.
Agora, Guiotti vai intensificar as tratativas com os órgãos administrativos para definir o modelo trabalho para análise e correção de pendências dos estabelecimentos da capital.