No Conjunto Vera Cruz, Adriana Accorsi entrega carro para Centro de Idosos e se dispõe a ajudar Hospital e Maternidade Célia Câmara

A deputada federal delegada Adriana Accorsi entregou um veículo adquirido com emenda parlamentar para o Centro de Idosos da Associação Cristã do Desenvolvimento Urbano, do Conjunto Vera Cruz, na região Oeste de Goiânia. A visita ao bairro, na manhã desta sexta-feira (14/2), incluiu ainda o Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC), que passa por dificuldades de funcionamento, além de unidades educacionais e encontros com lideranças do comércio local.
“Esse momento em que a gente entrega algo que realmente ajuda a transformar a vida das pessoas é o que nos realiza como políticos”, disse Adriana no Centro de Idosos. Segundo a parlamentar, foi uma grande emoção e alegria entregar esse veículo adquirido com uma emenda parlamentar, que vai ser um reforço essencial para a mobilidade e o atendimento à comunidade.
“Hoje é um dia memorável para nós. Existem pessoas que deixam um rastro de felicidade por onde elas passam. Essa identidade foi absolutamente presente na vida do pai de Adriana, o ex-prefeito Darci Accorsi, que tocou esse bairro. E você, Adriana, está na sua trajetória fazendo jus a formação em justiça social que recebeu de seu pai. Obrigado por se lembrar de nós”, discursou o presidente do Centro de Idosos, Fabiano Baptista. Na ocasião, também foi anunciado que o Centro de Reabilitação, que será implementado no bairro, terá o nome do ex-prefeito Darci Accorsi.
Adriana foi recebida com festa e um grande café da manhã por dezenas de idosos, moradores e lideranças políticas, comunitárias e religiosas (evangélicas, católicas e espíritas). Estavam presentes, o vereador Paulo Magalhães, o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Vera Cruz, Genésio, os líderes comunitários, Maria Damasceno e Alonso da Maternidade, e o presidente da OSCIP e da Associação Ambiental Macuco, Micaell Cândido, entre outros.
Ela também visitou o Cmei Criança Feliz e foi recebida com uma linda festa musical pelas crianças da Escola Neio Lúcio Naciff, unidades para onde vai destinar emendas parlamentares.
- Célia Câmara
No Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC), gerido pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundach), Adriana Accorsi foi recebida pela diretora-executiva da Fundahc, Lucilene Maria de Sousa, o assessor corporativo da Fundahc , Rogério de Paula, o diretor-administrativo do HMMCC, Maxsuel Pedreira e o diretor técnico do HMMCC, Marcelo Cupertino. Participou da visita também o líder comunitário Alonso da Maternidade.
Na ocasião, a deputada ouviu da presidente da Fundach um panorama da situação da unidade que trabalha com apenas 30% de sua capacidade hospitalar, tem instalações de excelente nível, mas carece de recursos para funcionar plenamente na segunda região mais populosa de Goiânia.
Adriana Accorsi disse que está à disposição para apoiar o HMMCC junto ao governo federal em tudo que for necessário, também em fazer interlocução com o prefeito de Goiânia, como defensora do serviço público e das necessidades da comunidade. Ela disse que vai defender junto às autoridades o que a unidade de saúde entender que for o ideal para o bom funcionamento, inclusive na redefinição da natureza do serviço que deve ser prestado no Hospital.
Lucilene afirmou que o atual prefeito cumpriu o prometido de manter repasses mensais, mas o montante enviado em janeiro foi suficiente para pagamento da folha salarial do mês de dezembro. O HMMCC tem um custo de R$ 10 milhões por mês, que será reduzido para R$ 4,1 milhões com a suspensão dos atendimentos eletivos entre as alterações mais significativas, e pode passar por uma redefinição de suas atribuições.
A deputada argumentou que diante do quadro de grande desvio de recursos da saúde na gestão passada, entende que não é fácil. “A gente reconhece também que a administração passa por um momento de dificuldade. É preciso autorizar todo tipo de investigação e ao mesmo tempo buscar os recursos, tanto no município como no Governo Estadual e no Governo Federal”, observou. “Vou buscar ajudar da forma que vocês entenderem que for melhor”, concluiu.
Fotos: Deputada Federal Delegada Adriana Accorsi no Lar dos Idosos do Conjunto Vera Cruz (1 e 2) e no Hospital da Mulher e Maternidade Municipal Célia Câmara com os dirigentes (3 e 4).