“Nunca tivemos um Governo tão presente na vida dos goianienses”, destaca Daniel Vilela em abertura do Goiás Social
A 52ª edição do Goiás Social leva serviços essenciais e programas de apoio às famílias goianas, promovendo inclusão social e cidadania na região da Vila Abajá
Durante a abertura da 52ª edição do Goiás Social, realizada nesta segunda-feira (21/10) na Vila Abajá, em Goiânia, o vice-governador Daniel Vilela destacou a relevância das ações do Governo de Goiás para a população em situação de vulnerabilidade social. “Nunca tivemos um Governo tão presente na vida dos goianienses”, afirmou, ressaltando o compromisso da gestão estadual em facilitar o acesso a políticas públicas essenciais.
Com uma estrutura montada no Cepal da Vila Abajá, o evento oferece diversos serviços gratuitos, como emissão de documentos, cursos profissionalizantes, atendimento médico, corte de cabelo, atividades de lazer e orientações para recebimento de benefícios sociais. Ainda na solenidade de abertura, o vice-governador destacou a importância da iniciativa itinerante. “O Goiás Social é um programa inteligente, que aproxima o Governo dos goianos. São oferecidos vários serviços de órgãos importantes, de modo que o cidadão precise se deslocar menos. Nossa comunidade precisa desse atendimento próximo”, observou.
Entre os serviços oferecidos, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) marcou presença para inscrever pessoas interessadas em programas assistencialistas do Governo de Goiás, como Mães de Goiás, Dignidade Menstrual, Passaporte da Pessoa Idosa, entre outros. Em 51 edições anteriores, o Goiás Social já realizou mais de 1,4 milhão de atendimentos em 30 municípios, consolidando-se como uma das principais iniciativas de inclusão social do Estado, se tornando referência nacional.
Foto: Jota Eurípedes