O prefeito de Goiânia e candidato à reeleição Rogério (Solidariedade) realizou uma série de reuniões, nesta quarta-feira (18/9), com representantes da Cultura, Educação e Mobilidade. As conversas fazem parte de sua agenda de encontros voltados para ouvir as demandas e propor encaminhamentos que possam melhorar a qualidade dos serviços públicos da capital.
Na área da cultura, Rogério realizou uma reunião com servidores e artistas, destacou seu compromisso com a valorização cultural e apresentou propostas para a reeleição. Entre as ações previstas estão o aumento de benefícios e a reestruturação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, a ampliação de eventos gratuitos e descentralizados, o cadastramento de mais artistas, pagamento de cachê antecipado, e a valorização dos artistas de rua.
Durante o encontro, Rogério celebrou as conquistas já alcançadas em sua gestão e enfatizou suas propostas. “Vou tornar Goiânia um modelo de cultura para o país. Já somos reconhecidos nacionalmente por nossa gestão cultural, e isso é só o começo. A cultura goiana é rica porque vocês existem, e é com vocês que vamos continuar esse trabalho”, disse.
Representante da Escola de Samba Lua-Alá, Amanda Letícia, de 24 anos, destacou a importância da administração de Rogério para a cultura. “A gestão do Rogério foi de extrema importância para Goiânia. Eu costumo dizer que existe uma Goiânia antes do Rogério, e outra depois dele. Eu, como artista, me sentia muito desassistida. Muitos artistas daqui buscavam reconhecimento fora, como em São Paulo, mas hoje vejo oportunidades e crescimento cultural em Goiânia. Esse apoio que ele dá à cultura é de extrema importância, e o tanto de artistas que ele já ajudou é imensurável”, afirmou.
- Mobilidade
Em reunião com Rogério, o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia (Sinatran), agente Eduardo Marques Severino, ressaltou as melhorias implementadas durante a gestão, que impactaram diretamente a qualidade do trabalho dos agentes de trânsito.
“Essa gestão trouxe uma série de mudanças que melhoraram bastante nossas condições de trabalho. A estruturação da nova sede, novos uniformes, a renovação da frota e a intensificação da sinalização viária são exemplos de melhorias importantes. Além disso, a reestruturação da carreira trouxe mais conforto para nossa aposentadoria e otimizou nosso trabalho”, destacou Eduardo.
O diretor de Fiscalização de Trânsito, Rodrigo da Mota entregou ao prefeito uma carta com novas reivindicações da categoria. “Nunca tivemos um prefeito que fez tanto pelos servidores como o senhor fez por nós. Acreditamos que, se reeleito, o senhor continuará compreendendo nossas necessidades. Agradecemos por tudo que já foi feito e estamos confiantes de que nossas demandas continuarão sendo atendidas”, afirmou Rodrigo ao entregar o documento.
Durante a reunião, Rogério destacou as conquistas já alcançadas e os esforços para atender mais demandas. “Lembro que a última carta de reivindicações parecia um livro, frente e verso. Hoje são apenas quatro pedidos, o que significa que avançamos. A Lei de Responsabilidade Fiscal nos impede de certas ações que eu gostaria de tomar agora, no entanto, podem ter certeza de que, no momento certo, cumpriremos todos os nossos compromissos com os servidores da Prefeitura de Goiânia, com transparência, segurança e responsabilidade com o erário”, garantiu.
- Educação
Rogério também se reuniu com servidores administrativos da Educação. O assistente administrativo educacional Rômulo Silva destacou a importância do encontro para discutir questões que há tempos necessitam de soluções. “Temos demandas a serem resolvidas e acreditamos que essa reunião com o prefeito é um passo importante para que o processo tenha maior agilidade”, afirmou.
Rogério reforçou sua postura de valorização dos servidores e fez questão de listar as diversas ações de sua gestão voltadas à categoria. “Quando fui vereador em 2013, tive a oportunidade de estar na Secretaria de Gestão de Pessoas e conhecer a fundo as necessidades, angústias e problemas do servidor público da Prefeitura de Goiânia. Isso me deu a oportunidade de, hoje, como prefeito, poder fazer o que já fizemos”, declarou.
“Desde 2022, aplicamos a data-base do magistério, revisamos planos de carreira de diversas áreas, como a Guarda Civil Metropolitana, agentes de saúde, auditores de tributos, e regularizamos o pagamento de benefícios atrasados de gestões anteriores. São ações concretas que mostram nosso compromisso com a valorização do servidor”, listou.
O candidato também reforçou sua disposição em manter as portas abertas para os servidores e demais cidadãos. “Eu não me furto de falar com ninguém, muito menos com o servidor. Sempre estou disposto a ouvir e conversar”, concluiu.