O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, lançará em março a pré-candidatura do governador goiano Ronaldo Caiado (União-GO) à presidência da República nas eleições de 2026. O lançamento deve ocorrer em Salvador e contar, ainda, com um escritório político em São Paulo para as primeiras negociações de apoiadores e construção do plano de governo.
Correligionários do União afirmam que já há conversas com o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, com o ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Erick Figueiredo, e com a médica Ludhmila Hajjar.
“Começar a fazer o dever a partir da nossa casa, criando um movimento político consistente. Por isso, vamos a Salvador, estou pedindo para ele ir a Natal, Teresina… E não tem como menosprezar os maiores colégios eleitorais, como Rio e Minas. Temos que ir para cima nesses Estados e construir uma base com personagens da política que comprem o trabalho do Caiado”, disse Rueda em entrevista ao Estadão publicada no último sábado (18).