Palco de decisão, o OBA recebeu à Aparecidense para o jogo de volta da semifinal do goianão contra o Vila Nova, valendo vaga na final contra o já classificado Atlético. Na ida o camaleão venceu o tigre por 2 x 0.
O Vila Nova começou o jogo determinado a reverter a desvantagem, o gol veio logo aos 11 minutos, em cobrança de escanteio de João Vitor, Henrique desviou de cabeça, e Alesson, livre na segunda trave, mandou para o fundo das redes. O VAR foi acionado para checa possível impedimento de Alesson e em seguida o gol foi validado.
Aos 15, o tigre marcou o segundo, Henrique Almeida aproveitou indecisão da defesa da Aparecidense e deu ótimo passe para Estevão que ganhou da marcação e tocou de direita no fundo das redes, sem chances para Pedro Henrique. Aos 29 a Aparecidense quase marcou, Igor Torres bateu cruzado, a bola desviou e Dênis Júnior fez boa defesa.
O camaleão se concentrou no campo de ataque mas quem marcou foram os donos da casa, aos 40, Alesson encontrou Henrique Almeida livre e tocou por cima, o atacante dominou no peito, bateu de esquerda e faz o terceiro do Tigrão que conseguiu reverter o revés do jogo de ida. O Var foi acionado novamente para verificar possível impedimento de Henrique Almeida, a arbitragem considerou o atacante na mesma linha.
Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis a Aparecidense entrou pressionada no segundo tempo, aos 9, Ezequiel recebeu passe, cortou a marcação e balançou as redes para a Aparecidense, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado.
Aos 17, Henrique Almeida caiu no gramado após chegada dura de Guilherme Nunes que levou cartão e foi expulso por ter acertado Henrique Almeida com o joelho, com um jogador a menos a situação do camaleão ficou pior.
A Aparecidense não jogou a toalha e foi pra cima do ataque, aos 22 o vila fez duas alterações, saiu Henrique Almeida e entrou Fernandão, e Igor Bolt entrou no lugar do atacante Alesson. Correndo contra o tempo, aos 44, Ruan chutou da entrada da área e Dênis Júnior defendeu para o tigre. Quuuase!
Aos 47, Luan Sales cruzou com muito perigo, mas ninguém da aparecidense conseguiu cabecear. Fim de papo no OBA, vitória colorada, Após perder o jogo de ida por 2 a 0, Vila fez 3 a 0 em casa e se classificou para enfrentar o Atlético na decisão do Campeonato Goiano.
Por: Julliana Cardoso