CidadesNotíciasPolítica
Em Destaque

Vilela confirma todo secretariado para iniciar os trabalhos em 2025

O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), confirmou nesta terça-feira, 31 de dezembro, mais 12 nomes para compor o secretariado de sua gestão, que terá início em 1º de janeiro de 2025. Desta forma fecha o time que vai compor o primeiro escalão

Por indicação da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), o ex-deputado federal, ex-presidente da Goiás Industrial e da Agência Goiana de Habitação, Marcos Abrão Roriz, assumirá a secretaria de Indústria e Comércio. Acumulará também a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap). Economista formado pela PUC Goiás, também já foi secretário municipal da Fazenda e da Indústria e Comércio em Anápolis.
O ex-deputado estadual Marlúcio Pereira será secretário de Cultura. O vereador Sandro Oliveira ficará à frente da Secretaria de Articulação Metropolitana. Jefferson Ferreira comandará a Secretaria de Ação Integrada, enquanto Hanleryo Arantes será o titular da Secretaria de Defesa do Consumidor.

Já a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda será liderada por Wilma Alves Aparecida Souza Almeida.

O vereador e ex-secretário de Habitação na gestão de Gustavo Mendanha, Willian Panda, retorna à mesma pasta. Wesley Souza de Almeida assumirá a Secretaria de Esporte e Lazer.

O advogado Fábio Camargo, que atua na gestão desde Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, será o Procurador-Geral do Município. O jovem cientista político e vereador Hans Miller Rodrigues assumirá a Chefia de Gabinete do Prefeito.

Mestre em Direito e ex-secretária municipal de Goiânia, Millene Baldy, foi indicada para assumir a Secretaria de Relações Institucionais. A advogada e ex-secretária de Governo, Pollyana Borges, comandará a Secretaria de Meio Ambiente.

“Formamos uma equipe técnica, com experiência e com capacidade para fazer a melhor gestão que Aparecida já viu”, afirmou Vilela.

Vários membros do secretariado de Vilela trabalharam na gestão do governador Ronaldo Caiado e dos ex-prefeitos Maguito Vilela, Gustavo Mendanha e Iris Rezende. Todas gestões com alta aprovação pela população.

Durante a diplomação, em 17 de dezembro, Vilela anunciou 12 auxiliares, são eles: Fábio Passaglia (Governo), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda), Alfredo Soubihe Neto (Infraestrutura), Wolney Wagner de Siqueira Junior (Desenvolvimento Urbano), Alessandro Magalhães (Saúde), Mayara Mendanha (Assistência Social), Professora Núbia Farias (Educação), Carolina Tavares Araújo (Políticas Públicas das Mulheres), coronel da Polícia Militar Marco Aurélio Godinho(Segurança Pública), Arthur Henrique de Sousa Braga (Administração), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) e João Pedro Almeida Ribeiro (Ciência e Tecnologia).

Na tarde desta segunda, 30, o prefeito eleito anunciou outros quatro nomes, sendo eles o ex-vereador Andrey Azeredo como titular da secretaria de Planejamento e Regularização Fundiária. Vanilson Bueno como secretário de Articulação Política, o advogado Rafael Rezende assumirá a Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle e Márcia Tinoco será presidente do AparecidaPrev.

A posse do prefeito e do vice-prefeito eleitos e dos 25 vereadores será nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, às 10 horas, no Anfiteatro Municipal de Aparecida de Goiânia.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo