O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, talvez fique no MDB para disputar a reeleição à Prefeitura. Por outro lado, se o partido não bancar o atual prefeito para reeleição partidos como Podemos, PRD (antigo Patriota) e Republicanos já sondaram Vilmar. Segundo aliados tudo depende do alinhamento da base e do posicionamento do governador Ronaldo Caiado (UB), mas vale lembrar que em Aparecida o governador passou o comando das articuações para Daniel Vilela e Gustavo Mendanha.
Desde o ano passado Vilmar tem dado declarações de que será o candidato da base. Quando o prefeito voltou para o MDB em agosto do ano passado, foi depois de uma articulação em que garantiram que ele seria o nome do partido para o pleito deste ano.
Vilmar se encontrou com o vice-governador Daniel Vilela, que ainda estava como governador em exercício. O presidente estadual do MDB deu um ultimato para que o prefeito de Aparecida resolvesse todos os problemas com o ex-prefeito Gustavo Mendanha e se viabilizasse.
O prefeito aguarda uma reunião com o governador Ronaldo Caiado (UB), ainda sem previsão para acontecer, para que o assunto sobre o nome da base seja resolvido.
Outros paertidos cobiçam o nome de Vilmar
Vilmar Mariano se coloca como candidato, independentemente da posição da base aliada do governador. Um aliado do prefeito pondera que existem canais abertos e que ele tem opções para disputar o Paço Aparecidense, mas o chefe do Executivo tem o MDB como prioridade.